Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

15 livros sobre Gestão Empresarial que você não pode deixar de ler Fonte: Administradores, 15/03/2019

Um bom livro de Gestão Empresarial pode transformar pontos de vista cauterizados pela crise e preparar o empreendedor para um novo momento em seu negócio. Conheça 15 ótimas opções que você não pode deixar de ler.

- O Ponto da Virada (2000), Malcom Gladwel

Ele fala sobre tendências que se espalham como uma epidemia. A popularização e viralização de um produto.
Por que de repente livros desconhecidos tornam-se best-sellers?
Por que serviços e atitudes podem mudar opiniões do dia para a noite?
Esse livro sobre Gestão Empresarial nos faz refletir sobre como algumas informações podem alterar a sociedade com grandes e pequenas histórias.

- Empresas feitas para Vencer (2001), Jim Collins

O autor analisou por 15 anos cases de sucesso de empresas de capital aberto e compilou em um guia.
Ele explica o que faz de uma boa empresa ganhar a excelência e outras não, desafiando muitas vezes a lógica.
A obra responde à algumas perguntas que todo o empreendedor faz em algum momento:
1- Por que após a saída de ótimos diretores e CEO's algumas empresas continuam excelentes e outras voltam à mediocridade.
2- Por que os otimistas e os pessimistas falham, e como utilizar o Paradoxo de Stockdale para obter o sucesso para evitar o erro de ambos.
3- O que a tecnologia faz para transformar uma empresa e, mais importante ainda, o que ela não faz.
4- Qual o segredo para evitar a burocracia e a morte lenta das grandes empresas que surge dela.
5- Como focar todos os esforços somente naquilo em que a empresa pode ser a melhor.

- Mito do Empreendedor (1985), Michael E. Gerber

Livro de Gestão Empresarial com mais de três milhões de exemplares vendidos.
Ele destrói a noção de que apenas é necessário conhecimento técnico para um empreendedor ser bem sucedido.
Os melhores líderes nem sempre são técnicos, agem muitas vezes pela emoção e explica a diferença entre técnicos, administradores e empreendedores.

- Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes (1989), Stephen R. Covey

O livro não explora estratégias de mercado ou logísticas operacionais.
Descreve 7 hábitos que distinguem pessoas felizes e realizadas, daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar êxito:
1- Seja Proativo
2- Comece com o objetivo em mente
3- Primeiro o mais importante
4- Ganha/Ganha ou nada feito
5- Primeiro compreender para depois ser compreendido
6- Crie Sinergia
7- Renovação Constante
Foi traduzido em 38 idiomas.
Esse livro de Gestão empresarial é também de princípio e hábitos para a vida.
Vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante oito anos consecutivos.

- Estratégia Competitiva (1980), Michael E. Porter

Sintetiza 5 forças competitivas essenciais a qualquer empreendimento e apresenta passos simples para a criação de um negócio.
Ele posiciona e introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas.
As três estratégias genéricas:
- Custo mais baixo
- Diferenciação
- Foco
Livro clássico, didático e de consulta.
Obrigatório para a criação de qualquer empresa.

- Marketing de Guerrilha (2010), Jay Conrad Levinson

Jay Conrad Levinson sem esquecer os conceitos tradicionais já utilizados, mostra novas formas de atuação que serão determinantes para ultrapassar a concorrência.
Oferece táticas de pequenas e grandes empresas, que inclui estratégias de baixo custo para a venda pela internet, novas tecnologias e relacionamento com o cliente.
A primeira edição deste livro sobre Gestão Empresarial é de 1984, mas em 2010 foi revisado baseado nas informações das novas mídias.

- Quebre Todas as Regras (2011), Marcus Buckingham e Curt Coffman

Estimula a abandonar os velhos preceitos e técnicas que acreditam ser as melhores para formar líderes.
Ele apresenta basicamente duas questões:
Do que os funcionários mais talentosos precisam em seu local de trabalho?
Como os principais gerentes do mundo encontram, motivam e mantêm funcionários de talento?
Os consultores da Gallup Buckingham e Coffman fizeram mais de 80 mil entrevistas e descobriram que os melhores gestores são aqueles que escolhem as pessoas certas para o trabalho certo.
Na obra os autores valorizam o tratamento humano aos funcionários e a orientação para ressaltar os pontos fortes dos profissionais ao invés de suas fraquezas.

- A Quinta Disciplina (2013), Peter Senge

Sua primeira edição é de 1990 e foi considerado pela Financial Times um dos cinco maiores livros de negócios de todos os tempos.
A quinta disciplina é o pensamento sistemático, que envolve a análise do complexo sistema de relacionamentos, removendo os obstáculos para o aprendizado genuíno.
Abordagem prática de como implementar projetos e ideias nas instituições.
Recomendado a profissionais de qualquer área de atuação e não apenas quem busca um livro sobre Gestão Empresarial

- Inteligência Emocional (1995), Daniel Goleman

Características como autocontrole, persistência e motivação são conhecidas como inteligência emocional, mas geralmente são subestimadas.
O autor explica que um QI emocional pode ser desenvolvido.
Há esperança, no entanto, “Temperamento não é destino”, ele diz.
Muitos problemas poderiam ser evitados se tivéssemos autonomia sobre nossos sentimentos.
Apresenta também muitos resultados de pesquisas e estudos sobre nossas emoções.
É também indicado a educadores e profissionais de psicologia comportamental.
O autor possui outros livros com o mesmo tema para quem quer se aprofundar no assunto.

- Quem mexeu no meu Queijo? (2017 – edição revisada), Spencer Johnson

Uma parábola que revela verdades sobre mudança. Uma leitura obrigatória para quem está acomodado em sua vida e em sua carreira.
Utiliza 4 personagens para tipificar as pessoas, de modo que nos identifiquemos com um deles. A ideia é mostrar que devemos sair do comodismo para alcançar nossos objetivos.
“A vida não é um corredor reto e tranquilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens, pelas quais nós devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando presos em um beco sem saída”. Spencer Johnson
Não é um livro sobre Gestão Empresarial típico, o próprio nome pode afastar os interessados por uma leitura mais clássica.
Sua mensagem é simples: Abrace a mudança porque ela é inevitável.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (2012), Dale Carnegie

O livro foi publicado a primeira vez na década de 40. Está na 51ª edição.
Não se trata de uma obra que ensina a manipular as pessoas, mas a melhorar a nós mesmo no relacionamento com os outros...
Os seus ensinamentos nos guiam para uma reflexão mais humana, embora seja um livro de Gestão Empresarial, ao olhar no outro aquilo que acreditamos ser o melhor para a construção em conjunto das metas e o alcance dos objetivos mais variados.
“Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.” Dale Carnegie

Os Segredos da Mente Milionária (2006), T. Harv Eker

Não ensina fórmulas mágicas, mas ajuda a refletir em relação ao dinheiro.
Fala de 17 hábitos que diferenciam aqueles que desejam melhorar sua vida financeira.
Ele apresenta diversas narrativas reais de pessoas com as quais trabalhou e de sua própria história.
O autor conta que teve uma cadeia de lojas fitness que lhe rendeu milhões, mas perdeu sua fortuna pela má gestão.
Eker analisa a partir de seu próprio fracasso, a relação que as pessoas ricas têm com seu dinheiro e riqueza.
Dessas análises desenvolve as teorias que ele defende em seus livros.

- Quem Disse que Elefantes Não Dançam? (2003), Louis V. Gerstner Jr.

Fala da história do renascimento da IBM. Ele mesmo escreveu a obra, mostrando as falhas e execução das estratégias.
Aborda vários cases contados com riqueza de detalhes sem perder a objetividade.
Prova que os obstáculos e fracassos não foram suficientes para derrubar o “elefante”, mas com um novo modelo de gestão, continuaram na vanguarda.
“Nenhum aparelho pode substituir a centelha humana: energia, compaixão, amor e compreensão.” Louis V. Gerstner Jr.

- Pai Rico, Pai Pobre (2017), Robert Kyiosaki

Livro de Mindset para mudança de vida, aspectos financeiros e negócios e afins.
O conceito é simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos.
Ele não ensina apenas sobre bolsas de valores, imóveis ou títulos.
Ele vai além, mostrando como perceber e o que fazer para conquistar efetivamente a independência e tranquilidade financeira.

- Marketing 3.0 (2010), Philip Kotler

Neste livro de Gestão Empresarial o autor abrange muitas ideias e conceitos novos.
O cliente não compra somente um produto, ele compra uma ideia, um ideal. Quem não se adequar a esse novo mundo com certeza não irá sobreviver por muito tempo.
E ensina como fazer com três conceitos chaves:
1- A Era da participação e do Marketing Colaborativo
2- A Era do paradoxo da Globalização e do Marketing Cultural
3- A Era da sociedade criativa e do Marketing Espiritual ou do Espírito humano

Outras notícias

Acesse seus certificados